segunda-feira, 19 de maio de 2014

Novo tratamento em curso

Ontem iniciei as injeções para o novo tratamento. Veio a menstruação logo de manhã e a noite comecei logo com uma injeção de decapeptyl. Custou-me um bocado pois desta vez não foi o meu marido mas a minha irmã que me deu a injeção. Havia um stress maior pois tinha receio de não conseguir aguentar. O decapaptyl é aplicado de forma diferente do gonal. Enquanto que o gonal é com uma caneta, o decapeptyl é com seringa e somos nós que preparamos a dose. São dois frascos, um com pó e outro com liquido. Pegamos numa seringa intramuscular para aspirar o liquido e colocar dentro do frasquinho do pó. Mexemos bem e voltamos a aspirar tudo para a seringa. Depois temos de trocar a agulha por uma subcutânea (tipo diabetes). Custou um bocado a colocação da agulha na pele, contudo, o que custou mais foi a entrada do liquido pois sente-se um ardor. Fiquei um bocado tonta mas nada de mais. Quando o médico receitou decapeptyl estava tão transtornada que não lhe perguntei para o que era ao certo. Contudo, já li a bula e percebi que ajuda no crescimento folicular e na qualidade. Como tenho poucos folículos e como provavelmente resultarão poucos é bom que estes cresçam e se tornem bons. Hoje tambem fui acupuntura e falei com o médico. Acabo este tratamento na quarta e na próxima semana inicio outro mesmo especifico para a gravidez apesar dele dizer que este que fiz acaba por ser suficiente em alguns casos. Perguntei-lhe se fazia mal estar a fazer enquanto estou com o tratamento da ICSI tendo ele referido logo que não e que pode ajudar bastante. Vou fazer. Se resultar ótimo caso contrário não fico a pensar que poderia ter feito mais e não fiz.
Estou um pouco ansiosa por causa de entrar nesta nova fase, neste novo tratamento. Já me abri mais um bocado quer com a família quer com algumas amigas. Não queria que muita gente soubesse, contudo, não posso andar a esconder-me nem a evitar a vida social sem explicar o porquê. São pessoas próximas e com as quais me sinto a vontade. Ou ficava em casa ou então explicava que podia ir mas que precisava que alguém me desse duas injeções (uma delas disponibilizou-se logo). E ao pedir isto teria de explicar o porquê. Optei por contar apesar de saber que vou ser bombardeada com perguntas. Já sei que isso vai fazer com que tenha mais pessoas a perguntar pelo resultado final e a saber deste processo. Não é segredo que ando a tentar engravidar e todas elas sabem que ando nisto desde 2012 e como nunca mais engravidei também devem ter percebido que não está a ser fácil. Sempre que estamos juntas falamos de ter filhos e sempre a mesma pergunta vem ao de cima (quando?). Assim, vão saber os passos. Não lhes vou dizer datas porque assim também não perguntam nem pressionam.

Sem comentários:

Enviar um comentário