quinta-feira, 5 de junho de 2014

Desabafo

Acho que este semana vai ser a pior desde que me lembre este ano. Depois da consulta de segunda cheia de más notícias, da IIU que não podemos realizar porque o meu marido não conseguiu bilhete, restava a esperança de que a minha ovulação ocorresse apenas na sexta, sábado ou domingo quando ele cá estivesse. Andava a fazer testes de ovulação para controlar pois o folículo tinha na segunda 19mm. Sei que era uma esperança muito pequena, uma hipótese difícil mas pelo menos tentaríamos no meu período fértil. Até hoje tinha esperança, até às 13h, até receber uma chamada do meu marido a dizer que afinal não poderia vir este fim de semana a casa. Fiquei passada, estou passada, enervada e só me apetece chorar com os nervos. Sei que ele não tem culpa mas não consigo deixar de pensar que tudo está contra nós. Estou farta. Cansada. Este desgaste psicológico parece nunca mais acabar. Cada vez mais tenho a sensação que milagres não acontecem connosco. Não sei se vou aguentar muito mais tempo esta angústia. Não quero desistir nem vou desistir mas às vezes pergunto-me se não seria melhor desistir pois assim não estaríamos nesta incerteza e nesta luta sem saber o desfecho. Não quero passar 5/7/10 anos ou mais a lutar para ter um filho. Lidar com os negativos, com os desgostos, adormecer e acordar a pensar nisto. Enfim ver a vida a passar sem aproveitar os melhores momentos com o meu marido. Porquê a mim? Porquê a nós? São apenas duas das perguntas que todos os dias faço a  mim mesma. Ando bastante negativista mas acho que é o meu estado emocional a acusar o desgaste de todo um processo que já se torna longo mas que ainda poderá ser muito mais longo... Este blog está a ajudar-me a desabafar e a escrever aqui tudo o que sinto sem ter que ouvir juízos de valor e opiniões de quem me circunda. Sinto-me livre para dizer aquilo que sinto e aquilo que faço. Nenhuma pessoa conhecida está a par deste blog...

2 comentários:

  1. Olá querida, não é para menos te sentires assim. Os processos para os tratamentos são mt desgastantes para a mulher e depois acontecer isso com o marido, aiiiii acho k ninguém aguentava isso.
    É mt triste querer um filho e n conseguir, e tantas mulheres ai k n querem e engravidam e mts abortam e falam dessas coisas com a maior das naturalidades.
    Só te posso mandar uma beijoca grd e um xi coração apertadinho e continua a desabafar por aqui, ao menos deitamos tudo cá para fora .

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras. Há coisas que não se conseguem entender... Tive uma aluna que engravidou com 13 anos e já estava nesta luta. Ela e a família optaram pelo aborto e eu tive de acompanhar todo este processo quando sou contra o aborto e quero tanto ter um filho. Passou-me pela cabeça muitas vezes dizer-lhes que adoptava a criança mas não o fiz.

    ResponderEliminar