terça-feira, 22 de abril de 2014

A 1ª desilusão

Tal como já tinha postado, ontem fui a primeira ecografia. Estava cheia de confiança. Sabia que podia ter poucos folículos pois tenho baixa reserva ovarica. Mas nunca pensei que ia chegar lá e me iriam dizer que só tinha um ovulo e de má qualidade. Mal acabei de fazer a ecografia percebi que as noticiais podiam não ser boas porque a medica não disse nada e mandou-nos esperar na sala de espera pois tinha que falar com o sr professor. Fomos recebidos por ele que nos disse que não tinha boas noticias. Que os meus ovários responderam muito mal e que com um ovulo não poderíamos fazer nada. Seria gastar dinheiro e tempo para além de continuarmos a criar ilusões. O melhor era cancelar já e esperarmos pelo próximo ciclo para iniciar um novo tratamento. Naquele momento comecei a chorar. Apesar de estarmos sempre a espera que as coisas não corram bem queremos sempre acreditar. Agora penso que mais vale agora do que daqui alguns dias ou depois da punção ou mesmo da transferência. Mas receber logo uma noticia destas no inicio leva-nos a pensar que isto é mesmo um cenário difícil. Não consegui fazer perguntas. Apenas ouvi o professor a dizer que faríamos tudo para que os meus ovários funcionassem e que em último caso podemos pensar em doação de óvulos. Já sabemos que a doação de óvulos mesmo através de clínicas privadas demora muito porque é preciso uma pessoa com várias compatibilidades. Desde que saí da clínica até ir para a cama não consegui parar de chorar. Se calhar estou a exagerar. Penso que se fosse um beta negativo iria ser muito pior. Mas levar um balde agua fria logo no inicio também não ajuda nada pois só nos faz pensar que não vamos conseguir e que isto é muito pior do que esperávamos. Hoje não consigo dizer mais nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário