terça-feira, 6 de maio de 2014

Acupuntura: 1ª consulta

Ontem tive a primeira consulta de acupuntura. Não comecei o tratamento propriamente dito pois o acupuntor (que também é osteopata/fisioterapeuta - muito conceituado aqui na zona) fez um exame com uma máquina que segundo ele vê o equilíbrio dos orgãos. Ele explicou-me que cada ponto do nosso corpo corresponde a um orgão e que a partir da análise deles podemos ver o equilibro de cada orgão. O exame mostrou que tenho os valores relativos ao baço, fígado e rins abaixo do equilíbrio sendo que alguns orgãos estão também a perder pois segundo ele está tudo interligado e quando um orgão perde equilíbrio os outros também ficam em risco. Também me explicou a teoria dos cinco elementos - metal, madeira, terra, agua e fogo e como estes estão associados a determinados orgãos. A falta de equilíbrio traz alguns problemas no organismo. Como achei toda esta explicação interessante resolvi pesquisar mais e encontrei um site brasileiro que explica muito bem isto tudo. O acupuntor explicou-me que os problemas que tenho coincidem com a falta de equilíbrio dos orgãos que já referi e que por isso é preciso restabelecer o equilíbrio. A fertilidade está relacionada com esses orgãos e segundo ele muitas das pacientes que teve conseguiram engravidar após este tratamento para restabelecer o equilíbrio não sendo necessário fazer um tratamento específico para a fertilidade que, de qualquer forma, só pode ser realizado após este. Como estou por tudo, estou tentada a realiza-lo quando terminar este. Este tratamento consiste em 6 sessões de acupuntura e no fim uma avaliação. Esta semana tenho duas sessões marcadas, uma delas amanhã. Trouxe umas gotas que tenho de tomar três vezes ao dia antes das refeições. São horríveis. Só o cheiro já dá vómitos. E o sabor então... Já para não falar no preço. Estou com muita fé na acupuntura e na ajuda que me pode dar. Como já disse era a minha última hipótese por causa do pavor das agulhas mas estou disposta a tudo para superar o medo e conseguir engravidar.

Sem comentários:

Enviar um comentário